A CASA DO SENHOR MALAPARTE
EXPOSIÇÃO DE MARIANA RIO E LANÇAMENTO DO LIVRO
26 SET - 31 OUT 2015

«A casa do senhor Malaparte» é o título do primeiro livro de «Casas com nome», uma colecção editada pela Circo de Ideias, dirigida também a crianças, que pretende reunir um conjunto de casas exemplares do século XX revisitadas através de uma dimensão literária e imagética. Com ilustrações de Mariana Rio, texto de Joana Couceiro e design gráfico do Studio Dobra, o livro conta a história de uma casa especial construída na ilha de Capri e das ligações desenhadas entre o arquitecto, o cliente, o mar e o horizonte.

A exposição apresenta o conjunto das 11 ilustrações originais que integram o livro, juntamente com os vários elementos do processo, desde os primeiros esquissos, maquetes, carimbos e apontamentos.

A inauguração da exposição tem lugar na livraria Circo de Ideias, no dia 26 de Setembro, Sábado, entre as 16:00 e as 20:00, com uma conversa informal entre Mariana Rio, Joana Couceiro e André Cruz (Studio Dobra) às 16:30.

A exposição estará patente de 26 de Setembro a 31 de Outubro na livraria, onde se poderá comprar o livro «A casa do senhor Malaparte» e o respectivo catálogo da exposição.