ZÉ GIGAS, POETA POPULAR
15 DEZ 2017 18:00h Palácio do Bolhão

A Circo de Ideias convidou o arquitecto José Gigante a publicar uma antologia do poeta popular Zé Gigas. A proposta, aparentemente inusitada, foi acolhida com entusiasmo pelo autor e pelos seus admiradores, que o acompanham ao longo de vários anos e de várias gerações, e que viabilizaram a concretização deste livro.

Zé Gigas, o poeta popular, avançou então para um trabalho de contornos épicos, com cuidado, rigor e atenção, reunindo 256 poemas escritos entre 1962 e 2017, numa selecção que ilustra o seu percurso num registo autobiográfico, documental e íntimo das suas relações arquitectónicas, académicas, políticas, familiares e afectivas.

O tão aguardado lançamento do livro «Zé Gigas, Poeta Popular. Antologia poética 1962-2017» terá lugar no dia 15 de Dezembro, sexta-feira, às 21:30, no Salão Nobre do Palácio do Bolhão (Teatro do Bolhão). O lançamento contará com a apresentação do Zé Gigas (preparado para autografar cada livro) e do autor do prefácio, Nuno Grande. Haverá ainda sessão de leitura de poemas por intérpretes convidados, muita festa e animação.