Conversa, Lançamento
06.05.2023

Manuel Botelho: Obra e Projecto 1980-2008

Fundação Marques da Silva

O livro «Manuel Botelho: Obra e Projecto 1980-2008», com edição de António Neves, Bruno Baldaia e Carlos Maia, foi apresentado na Fundação Marques da Silva, com uma conversa entre Pedro Baía e os editores, no dia 6 de Maio, sábado, às 15:30. O lançamento foi seguido de uma conversa entre Carlos Machado, Manuel Mendes, Maria José Casanova e Pedro Bandeira sobre a publicação e a obra do arquitecto Manuel Botelho.

Este livro, publicado pela editora Circo de Ideias, é uma monografia inédita do arquitecto Manuel Botelho que reúne ao longo de 360 páginas uma selecção de 27 obras e projectos, bem como um conjunto de ensaios originais de Carlos Machado, José Manuel Soares, Jorge Reis, Victor Mestre e Bruno Baldaia.

O projecto editorial contou com o apoio da Fundação Marques da Silva, Laboratório de Paisagens, Património e Território, Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo, Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, Escola de Arquitectura, Arte e Design da Universidade do Minho, Fundação para a Ciência e Tecnologia e Ordem dos Arquitectos.