O livro «Manuel Correia Fernandes. 18 Obras» foi apresentado via Zoom com a intervenção de Manuel Correia Fernandes, Paulo Providência, Pedro Baía, Carlos Machado e Moura, Matilde Seabra, Artur Santos Silva, Nuno Sampaio, Conceição Melo, João Pedro Xavier, entre muitos outros colegas e amigos.
O livro, publicado pela Circo de Ideias, com edição de Paulo Providência e Pedro Baía, apresenta 18 obras projectadas entre 1966 e 2011 pelo arquitecto Manuel Correia Fernandes, numa selecção que pretende documentar a sua prática projectual, desde a Casa Zeferino Cruz em Luanda, passando pelas Cooperativas de Aldoar no Porto, até à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
A selecção das obras foi dividida cronologicamente numa estrutura que agrupa três programas distintos — equipamento, habitação unifamiliar e habitação multifamiliar — intercalados por um texto introdutório de Artur Santos Silva, uma entrevista de Paulo Providência, um ensaio reflexivo de Carlos Machado e Moura e um ensaio biográfico de Matilde Seabra.
O livro contou com o apoio da Direcção-Geral das Artes, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e do EuroBic.